Manaus, 09/05/2024

Cidade

Conheça os protocolos dos restaurantes para os pratos chegarem em segurança até os clientes

Conheça os protocolos dos restaurantes para os pratos chegarem em segurança até os clientes
16/03/2021 12h41

O delivery e o Drive-Thru estão entre os serviços mais utilizados pela população desde o início da pandemia de Covid-19. Mesmo agora, com a reabertura dos estabelecimentos, esses meios de entrega caíram no gosto do consumidor que segue priorizando a segurança e prefere evitar filas e aglomerações para receber os pedidos do seu restaurante preferido até às 22h, conforme decreto governamental. O que muitos clientes não conhecem é todo o cuidado com o que seu pedido é preparado até chegar em casa.

“O uso da máscara de proteção é item obrigatório em todos os ambientes do Shopping Ponta Negra, incluindo as cozinhas dos restaurantes”, destacou a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. Recentemente, o empreendimento se tornou o primeiro centro de compras de Manaus com certificação por melhores práticas e medidas na prevenção ao novo coronavírus. O selo Safeguard, do Bureau Veritas, é considerado líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

Esses cuidados estão presentes nos restaurantes também. No McDonald’s, por exemplo, o programa McProtegidos foi criado para sinalizar e conscientizar sobre uma série de medidas adicionais adotadas desde março de 2020, que ampliam a proteção aos seus colaboradores, entregadores e clientes.

Entre os protocolos, está o uso de equipamentos de proteção pelos funcionários nas interações no balcão, Drive-Thru e quiosques. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem. O McDonald’s também instalou barreiras de acrílico para reduzir o contato entre os atendentes e os clientes e entregadores. Também houve aumento na frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas na rotina das unidades do McDonald’s. Em relação ao McDelivery, a marca passou a disponibilizar aos entregadores materiais e produtos para higienização das mãos e das bolsas.

Outro restaurante que passou a adotar medidas de segurança, como luvas e face shield (protetor facial), desde o início da pandemia, foi o Coco Bambu do Shopping Ponta Negra. “Tanto na cozinha quanto no salão, o uso de álcool em gel e o distanciamento social também é constante. Inclusive alguns itens nós abrimos mão, mesmo que sejam reutilizáveis e passando por higienização, optamos por materiais descartáveis”, informou o diretor financeiro do restaurante, Samuel Pedrosa.

O Coco Bambu também investiu nos banheiros do restaurante para evitar a propagação do novo coronavírus, com isso, as descargas e torneiras passaram a contar com sensor de presença, sem a necessidade de contato com a superfície para que sejam acionados.

Além dos aplicativos de entrega, o Coco Bambu também conta com uma plataforma própria disponível para download para iOS e Android, além do WhatsApp (92) 9 9329-9723. “Estamos funcionando para entrega todos os dias”, informou Pedrosa.

Praça de Alimentação

Com a flexibilização do funcionamento dos restaurantes, as operações do segmento voltaram a operar recentemente no Shopping Ponta Negra. A praça de alimentação segue funcionando de segunda a sábado, das 10h às 20h. 

“As medidas preventivas para conter a disseminação do novo coronavírus também se estende a praça de alimentação, com mesas sinalizadas indicando a distância correta entre os clientes, disponibilização de dispensers de álcool em gel e higienização das superfícies como cadeiras e mesas foi intensificada”, informa a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. 

Além do McDonald’s e o Coco Bambu também fazem parte do mix de alimentação do Shopping Ponta Negra: A Batata e o Frango, Blend Mineiro Café, Beef of Breads, Bob’s, Burger King, Cachaçaria do Dedé, Congresso da Pizza, Di Rommani, Empada Brasil, Giraffas, Go Juice, Livre Leve, Picanha Mania, Restaurante e Pizzaria Ponta Negra, Risotto Mix, Arte Di Latte e Mr. Pretzels.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X