Manaus, 28/04/2024

Amazonas

CONSELHEIROS TUTELARES DO AMAZONAS TERÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO

Foto: Joel Arthus
Foto: Joel Arthus
09/10/2019 16h30

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo José Lindoso, disponibilizará aos conselheiros tutelares da Capital e Interior, eleitos no último domingo (6), um curso de capacitação para a execução das suas atividades junto às crianças e adolescentes, anunciou o presidente da Casa, Josué Neto, na manhã desta terça-feira (8).

O curso faz parte da segunda etapa pós eleição para conselheiros tutelares. Dos 100 participantes, 50 foram aprovados e disputaram a eleição no último domingo.

Para orientar os conselheiros tutelares durante o curso de capacitação, será solicitado o apoio de órgãos como o Ministério Público do Estado (MPE); Defensoria Pública do Estado (DPE); Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Amazonas (OAB-AM) e Polícia Civil.

Lei para normatizar capacitação

No discurso desta terça-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou a apresentação de um Projeto de Lei (PL), que pretende tornar obrigatório o curso de capacitação dos conselheiros tutelares eleitos no próximo processo eleitoral, que acontecerá no ano de 2024.

“Nosso objetivo é fazer com que o curso seja regra. Que por meio dele, os conselheiros tutelares possam exercer um mandato de bons serviços e comprometimento com nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país”, falou Josué Neto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.