Manaus, 29/11/2022

Cidade

Copa do Mundo: escolas municipais de Manaus vão liberar alunos 2 horas antes de cada jogo do Brasil

Medida, no entanto, vale apenas para a primeira fase do mundial. — Foto: Prefeitura de Manaus
Medida, no entanto, vale apenas para a primeira fase do mundial. — Foto: Prefeitura de Manaus
17/11/2022 11h50

As escolas da rede municipal de Manaus vão liberar os alunos duas horas antes de cada jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, que começa neste domingo (20). A informação é da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ao g1, a Semed disse que um decreto do prefeito David Almeida, publicado no dia 17 de outubro, orienta que durante os jogos da seleção todos os departamentos municipais serão dispensados com duas horas antes do início de cada partida, o que a decisão inclui as unidades de ensino.

Além dos alunos, os funcionários também serão dispensados com antecedência para assistirem aos confrontos.A medida, no entanto, vale apenas para a primeira fase do mundial. Caso o Brasil avance para as próximas etapas da competição, o horário de expediente nos órgãos municipais também deverá ser alterado, mas o cronograma ainda não foi divulgado.

Nos dias 24 de novembro, o Brasil vai enfrentar a Sérvia. Quatro dias depois, no dia 28, a Seleção vai disputar com a Suíça. Já no dia 2 de dezembro, o Brasil fecha a participação na primeira fase do mundial contra a Seleção de Camarões.

Escolas Estaduais

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) já havia informado, na sexta-feira (11), que as aulas da rede estadual de ensino serão suspensas nos períodos da tarde e noite em dias de jogos do Brasil.

Segundo a Seduc, a pasta seguirá integralmente o decreto do Governo do Amazonas que alterou o horário de repartições públicas nos dias dos confrontos.

Nos dias 24 de novembro (Brasil x Sérvia), 28 de novembro (Brasil x Suíça) e 2 de dezembro (Brasil x Camarões), as escolas não funcionarão pela parte da tarde nem pela noite. Já no turno da manhã, os administrativos trabalharão até as 12h.

Ainda conforme a Seduc, as aulas perdidas serão repostas, mas ainda não há uma definição de como será feita a reposição nem em quais datas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.