Manaus, 04/05/2024

Amazonas

CORONAVÍRUS: WILSON LIMA SE POSICIONA SOBRE DECLARAÇÃO DE BOLSONARO

CORONAVÍRUS: WILSON LIMA SE POSICIONA SOBRE DECLARAÇÃO DE BOLSONARO
25/03/2020 14h16

Durante declaração em rede nacional na noite desta terça-feira (24), Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, fez recomendações para que todos voltem a normalidade, mesmo com a Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos. Devemos sim voltar a normalidade. Algumas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, o confinamento em massa” disse Jair Bolsonaro.

O comentário impactou muitas pessoas de forma negativa, deixando-as pessoas preocupada com a ações preventivas contra o vírus.

Na mesma noite, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, se pronunciou em suas própria rede social, seu perfil no Instagram (@wilsonlimaam), declarando a continuidade das medidas preventivas no Estado.

“Tem muita gente me perguntando sobre as decisões restritivas que Estado tomou para combater o Coronavírus, após as declarações do presidente. A minha posição é bem clara, não voltaremos atrás em nenhuma decisão tomada” diz o governador.

O Amazonas está em quarentena há pouco mais de uma semana. No total serão 15 dias de escolas, shoppings, comércio e outros locais com serviços suspensos para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do Covid-19.

Em Manaus, subiu para 54 casos confirmados, sendo 2 de Parintins. Há 4 pessoas internadas, 49 em isolamento social, com quadro estável e 1 morte.

Da redação

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.