Manaus, 05/05/2024

Destaques

CPI DA SAÚDE: “AQUI O DEPOENTE VEM COM CRISE DE AMNÉSIA’ DETONA WILKER BARRETO

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
30/06/2020 11h00

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS) que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde)  gravou um vídeo,  nessa segunda-feira (29), sobre a depoimento de Rodrigo Tobias,  ex-secretário do Estado de Saúde do Amazonas (Susam) . O parlamentar fez duras críticas sobre a intervenção de Carla Pollake por um projeto de milhões. 

No depoimento do ex-secretário de saúde , Rodrigo Tobias,  à CPI da Saúde.  Wilker disse que o mesmo confirmou a interferência de Carla Pollake, na Susam , por projeto de R$ 6 milhões o que é gravíssimo.

“A denúncia é grave porque o ex-secretário confirma que essa senhora Carla Pollake, terceira na hierarquia do governo mesmo não ocupando nenhum cargo ligou para o secretário (na época Tobias) para pedir  por um projeto de R$ 6 milhões “, informou.

Wilker não poupou nas alfinetadas para quem vai a CPI depor. “Aqui na CPI da Saúde o depoente vem com uma crise de amnésia , vou até propor a extinção do cargo de secretário porque é o que menos sabe. Todo mundo sabe das informações menos o ex-secretário Tobias, se não fosse a CPI da Saúde os contribuintes iam ser  lesados (financeiramente) ainda mais com o Hospital de Campanha . Quem mandava pagar era Perseverando, tudo caiu na costa dele.” finalizou Wilker Barreto.

Presos pela PF

Na lista dos presos pela Polícia Federal durante operação realizada nesta terça-feira (30) constam os nomes de: Simone Araujo de Oliveira Papaiz, atual secretária estadual de Saúde; João Paulo Marques dos Santos, secretário-adjunto de Saúde

Cristiano da Silva Cordeiro, empresário, ex-implicado na Operação Saúva e que emprestou o dinheiro para a operação; Luciane Zuffo Vargas de Andrade, dona da empresa Sonoar, que comprou e revendeu os respiradores para a FJAP; Renata de Cássia Dias Mansur Silva, sócia da Sonoar.

Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário executivo adjunto de Saúde; Alcineide Figueiredo Pinheiro, ex-gerente de compras da secretaria de Saúde; Fábio José Antunes Passos, proprietário da empresa FJAP & Cia, que vendeu os respiradores para a Susam.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.