CRIANÇAS RECEBEM OVOS DE PÁSCOA NAS UNIDADES PRISIONAIS

Cerca de 800 ovos de chocolate foram distribuídos neste fim de semana a todas as crianças que visitaram os parentes nas unidades prisionais de Manaus. A programação foi preparada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com as empresas cogestoras, para celebrar a Páscoa.

Os doces foram confeccionados por um grupo de detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no km 8 da BR-174. As internas participaram de uma oficina de chocolate voltada para a fabricação artesanal de ovos de Páscoa e, durante três dias, prepararam os produtos de chocolate.

O diretor da PFM, capitão Paulo Sérgio Cordeiro, destacou o empenho das internas para entregar a produção dentro do prazo. “Foi muita alegria. Isso mostrou que elas podem aprender um ofício e colocar em prática quando retornarem ao convívio em sociedade”, analisou.

Além de receberem ovos de Páscoa, as crianças participaram de várias atividades promovidas pelas assistentes sociais das unidades prisionais, como pinturas artísticas e fantoches.