Manaus, 03/05/2024

Amazonas

CURSO SOBRE PRODUÇÃO INTEGRADA DE GUARANÁ ACONTECE EM MAUÉS NO AM

Sementes de guaraná - Ambev - Fazenda Santa Helena - Maués (AM)
Foto: Fernando Cavalcanti -
Sementes de guaraná - Ambev - Fazenda Santa Helena - Maués (AM) Foto: Fernando Cavalcanti -
29/11/2018 08h39

A Embrapa Amazônia Ocidental promove entre os dias 04 e 05 de dezembro o curso Produção Integrada de Guaraná no Amazonas, que será realizado no município de Maués (AM). Voltado para agricultores, técnicos de assistência e extensão rural, e estudantes o objetivo do curso é repassar conhecimentos e informações sobre a produção integrada da cultura, visando a compreensão e futura adoção deste sistema. As atividades serão desenvolvidas no Campo Experimental da Embrapa em Maués e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 33037984 ou pelo e-mail [email protected]

A capacitação integra o projeto “Desenvolvimento de um modelo de produção integrada de guaraná no Amazonas”, conduzido pela Embrapa e com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agropecuária Jayoro. As atividades serão conduzidas pelos pesquisadores da Embrapa Lúcio Pereira dos Santos, Adauto Tavares e André Atroch, e pelos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), Luis Luiz Carlos do Herval Filho e Sílvia Christina Domingues de Abreu.

De acordo com o pesquisador Lúcio Pereira dos Santos, esse projeto tem como meta principal o desenvolvimento de um modelo de produção integrada de guaraná, com maior racionalidade no cultivo, visando aumentar a produção de sementes de guaraná. Nos dois dias de curso serão abordados diferentes aspectos relacionados à cultura do guaraná, abrangendo desde o preparo de uma área para o cultivo até a colheita e pós-colheita. Também serão realizadas aulas práticas, abordando aspectos como coleta de solos para análise, podas entre outros assuntos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.