Manaus, 20/04/2021

Política

Daniel Vasconcelos reúne com aprovados em concurso da Semef que reivindicam nomeação

Daniel Vasconcelos reúne com aprovados em concurso da Semef que reivindicam nomeação
24/02/2021 16h20

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) se reuniu na última segunda-feira (22/02), com a comissão de aprovados no concurso realizado no ano de 2019, pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), que reivindicam a nomeação. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e teve a participação dos vereadores Caio André (PSC), Eduardo Alfaia (PMN), Lissandro Breval (Avante) e Marcelo Serafim (PSB).

“Nosso gabinete está sempre de portas abertas e fomos procurados por esta comissão que é formada por pessoas que foram aprovadas neste concurso desde 2019 e até agora não foram chamadas. Foi uma reunião importante, ouvimos com atenção todas as demandas solicitadas e agora vamos ajudar, fazer uma ponte entre eles e o secretário de finanças do município e pedir explicações sobre este assunto,” afirmou o vereador.

Essa comissão foi criada em agosto de 2019 com o objetivo de acompanhar mais de perto todos os trâmites de convocação do concurso e é formada por Wagner Martins Monteiro (assistente técnico), Amadeu Neto (assistente técnico de tecnologia da informação da fazenda municipal), Marcus Vinícius Ramos (assistentes técnico fazendários e auditor de tributos municipais) , Lucas Pereira e Diego Barros (assistentes técnicos fazendário).

“Foi necessário formar essa comissão quando notamos a demora na homologação do concurso. A prova foi em maio de 2019, a homologação somente ocorreu em março de 2020 e a primeira nomeação em dezembro deste mesmo ano”, disse o assistente técnico fazendário, Diego Barros.

O candidato destacou ainda que os servidores lotados nesta secretaria são oriundos de concursos antigos, sendo o último em 1995, e que muitos com o passar do ano, aposentaram-se, faleceram ou solicitaram exoneração.

“A Semef estava há 25 anos sem concurso e nossa demanda é a chamada dos cargos do edital e os cargos vagos do órgão, visto que estão com o quadro de servidores antigos. Somente nove concursados foram nomeados até hoje. Acreditamos que os vereadores estão sensíveis à realidade do quadro atual, que é necessária uma reformulação. Pedimos que possam fazer a intermediação entre a comissão de aprovados e os secretários e subsecretários, já que a Semef está cada vez mais digital,” explicou.