Manaus, 03/05/2024

Cidade

Daniel Vasconcelos solicita à Semsa serviço de oxigenoterapia para a UBS Nilton Lins

Daniel Vasconcelos solicita à Semsa serviço de oxigenoterapia para a UBS Nilton Lins
22/01/2021 09h06


O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) protocolou um pedido à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para disponibilizar ao anexo inaugurado recentemente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, o serviço de oxigenoterapia, que consiste na administração de oxigênio para corrigir deficiências ocasionadas por problemas pulmonares e pela covid-19.

Diante do agravamento da doença, Daniel destacou que este é um equipamento e insumo de grande importância para ajudar a salvar vidas. “Essa Unidade é de referência ao atendimento da covid-19 e sabemos que os principais sinais de infecção deste vírus são os sintomas respiratórios e na maioria das vezes, as pessoas já chegam às unidades em estado grave em busca deste tratamento. Esse equipamento ajuda a prevenir a diminuição do oxigênio no sangue, sem contar que serve para os pacientes asmáticos e com problemas além do coronavírus,” afirmou.

O parlamentar disse que também solicitou a disponibilização de cadeiras e a contratação de profissionais da saúde, pois observou durante as visitas que algumas Unidades não possuem assentos suficientes para os pacientes em espera e que muitas atendem com o número reduzido de médicos e enfermeiros.

“Tenho visitado quase diariamente diversas UBS’s e percebo que devido o avanço do número de casos há sempre longas filas, usuários que já estão debilitados, os quais são obrigados a aguardar a sua vez em pé, sem contar que é eminente a contratação de profissionais para reforçar as equipes, presenciei locais quase lotados com apenas um médico para atender, resultando na desistência das pessoas sem conseguir atendimento,” lamentou.

via Assessoria

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.