Manaus, 14/05/2021

Política

Daniel Vasconcelos solicita da Seminf recuperação viária no ramal do Brasileirinho

Daniel Vasconcelos solicita da Seminf recuperação viária no ramal do Brasileirinho
22/03/2021 19h30

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), durante pronunciamento, na manhã desta segunda-feira (22/3), disse que solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) os serviços de recuperação viária no km 10 do ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus.

Na ocasião o parlamentar contou que esteve no ramal, no sábado (20/3), a convite dos moradores, para ver as dificuldades enfrentadas pelas famílias ao que se refere a trafegabilidade, a impossibilidade de escoamento dos produtos dos agricultores rurais desta região, além da preocupação com o deslocamento dos comunitários e alunos quando tiverem que retornar às aulas.

“Fomos chamados por alguns moradores e estivemos analisando de perto esta situação. De fato, está muito difícil de trafegar, os carros ficam atolados, há uma ponte de madeira com estrutura totalmente comprometida. As pessoas lutam para produzir e não conseguem escoar seus produtos, amargando prejuízos e isso é grave pois sobrevivem dessa renda. E ainda tem a preocupação com o retorno às aulas, o ônibus escolar não conseguirá passar no ramal e isso vai prejudicar os alunos. Encaminharemos à Seminf todas as demandas requeridas e faço um apelo ao secretário Marcos Rotta para que olhe com sensibilidade e assim que possível atenda esse pedido,” ressaltou Daniel.

Moção

Durante o mesmo pronunciamento o Dr. Daniel Vasconcelos, aproveitou para dizer que protocolou, nesta segunda-feira (22/3), uma Moção de Parabenização aos 41 anos de existência do bairro São José Operário, zona Leste de Manaus comemorado na sexta-feira (19/3,) como forma de agradecimento ao apoio e acolhimento dos moradores, ressaltando que neste local obteve o maior número de votos no pleito de 2020.

“Parabenizo a todos os moradores deste bairro, no qual estou sempre presente e que me acolhe com respeito e confiança, foi o bairro em que eu tive o maior número de votos, isso é muito importante para mim e agradeço aos comunitários, lideranças e amigos que moram, trabalham e se dedicam para o desenvolvimento deste lugar que a cada dia cresce mais, frisou o vereador.

O parlamentar falou com muito respeito também sobre o Dia de São José, o santo conhecido por ser o pai adotivo de Jesus e protetor dos trabalhadores e das famílias. E que neste ano de 2021, o Papa Francisco declarou o Ano de São José por ser celebrado os 150 anos em que o Beato Pio IX o escolheu Padroeiro da Igreja Católica.

“São José também completou no dia 19 de março, 150 anos que foi proclamado Padroeiro de nossa igreja. Eu que sou católico e devoto, tenho muito respeito por esta   data e estendo essa moção à todos os Santuários de São José na cidade de Manaus,” finalizou o parlamentar.