Manaus, 04/05/2024

Política

DANTAS DIZ QUE FOI CHANTAGEADO NO GOVERNO WILSON LIMA

DANTAS DIZ QUE FOI CHANTAGEADO NO GOVERNO WILSON LIMA
28/08/2019 21h55

O dono da Dantas Transportes, Francisco Luiz Dantas, durante depoimento (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA) ao MPC (Ministério Público de Contas), declarou que sofreu chantagem de um político para pagar uma despesa de viagem do governador Wilson Lima (PSC). 

O empresário afirmou que o pedido de dinheiro vinha acompanhado de ameaças.

“Ainda ontem chegou uma dívida para mim. Diz que o governador fez uma viagem. Parece que foi mesmo em Itacoatiara, essa semana que passou. Aí chega uma dívida lá: R$ 2 mil e tal em uma lancha. Para mim (sic) pagar. Eu disse: ‘O que eu tenho a ver com a visita do governador lá?’”, declarou.

No depoimento, Francisco Dantas disse que questionou a razão de ele ter que pagar a despesa e ouviu como resposta: “Não, porque nós demos apoio para o governador lá”.

Na sequência, Francisco Dantas diz que se recusou a pagar o valor. Mas, meu amigo, quem tem que dar apoio é a Casa Militar, não é o Dantas. É de um político!”, declarou o empresário ao MPC atribuindo a um político, que ele não dá o nome, a chantagem.

Confira também: Dono da Dantas Transporte delata máfia e corrupção no contrato da empresa com a Seduc

Francisco Dantas segue o depoimento relatando como reagiu e diz que a negação fez com que o político “tocasse o terror” nele.

“Eu não vou pagar. Não tenho como pagar. Aí, os caras ficam brabos. Tocam o terror na gente. Dizendo um monte de besteira que não tem nada a ver”, declarou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.