]

Manaus, 25/10/2021

Amazonas

Delegação Amazonense participa da abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros 2021, em Brasília

Foto: Assessoria / Faud e Alissom /CBDU
Foto: Assessoria / Faud e Alissom /CBDU
13/10/2021 11h00

Na noite desta segunda-feira (11/10), atletas do Amazonas e de todo o Brasil participaram da abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros – Etapa Nacional, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Entre as autoridades presentes estavam Celina Leão (Deputada Federal e atleta), Rodrigo Delmasso (Deputado Federal e Vice-Presidente da Câmara Legislativa do DF), Paco Britto (Vice-Governador do DF) e Luciano Cabral (presidente da CBDU). Luciano Cabral.

Após o desfile das delegações, a atleta de natação Jhennifer Alves, primeira mulher a conquistar o ouro da modalidade na Universíade, fez o juramento dos atletas. Em seguida, foi a vez do tão esperado pontapé inicial dos Jogos, com o acendimento da tocha universitária, feito pela campeã olímpica Maurren Maggi. Para completar a festa, o grupo Menos é Mais realizou um show para dar às boas-vindas aos participantes da competição.

Estreante nos JUBs, o atleta de natação, Davi Dourado, falou sobre a emoção em poder participar da competição. “Nunca vi nada igual. São muitos atletas reunidos e isso dá até uma inspiração a mais. Me senti participando de uma Olimpíada. Foi emocionante”, destacou o nadador, que é estudante de odontologia na Universidade Nilton Lins.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a competição terá início a partir desta terça-feira (12/10) e segue até o próximo domingo (17/10), com a participação de 106 atletas amazonenses, que irão disputar 13 modalidades, nos naipes feminino e masculino.

Transmissão – Por conta da pandemia, os JUBs não terão a presença de público. Sendo assim, a CBDU irá realizar a transmissão das partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV), com início às 9h. Já os e-Sports como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch (twitch.tv/CBDUTV), a partir das 10h.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.