14/03/2023 17h01
A deputada estadual, que é novata na Assembleia Legislativa do Amazonas, Débora Menezes (PL), é filha do Coronel Menezes, e tenta aparecer às custas da tragédia no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, que ocorreu durante às fortes chuvas do último domingo (12/03).
Débora criou e fez a divulgação de uma conta para receber quantias de ajuda da população via pix, que está em nome de uma das assessoras dela, de nome Gabriella Braga de Moraes Cordeiro Pires
O Ministério Público do Amazonas deve investigar o caso e saber a real motivação de Débora Menezes, em criar uma conta pix para receber dinheiro de doações.

Onde realmente doar:
- Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento.
- Instituto de Ação Social Juntos Somos Mais Fortes (Jusmaf): a instituição, além de fazer a identificação das famílias atingidas no desastre, irá atuar de forma integrada com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Manaus, com atendimento social e psicológico. A Jusmaf também irá auxiliar as vítimas na emissão de documentos pessoais. Contato: (92) 99616-7250.
- Defensoria Pública do Estado do Amazonas: o órgão iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas das 8h às 16h, na sede do órgão (recepção), localizada na avenida André Araújo, 679, Aleixo, zona Centro-sul da capital.
- ONG Parceiros Brilhantes: a ONG lançou um link para arrecadar doações para as famílias do desabamento. Ou também via pix para: [email protected]. Quem quiser ajudar com itens pode ir até o ponto de coleta: Rua Gabriel Gonçalves, 288, Aleixo, Zona Centro-sul de Manaus.
O que doar?
Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados, em bom estado.
.