Manaus, 05/05/2024

Política

DEPUTADO DEFENDE DIREITOS DE TRABALHADORES MAIS VULNERÁVEIS

DEPUTADO DEFENDE DIREITOS DE TRABALHADORES MAIS VULNERÁVEIS
27/03/2019 17h00

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26), o deputado federal Sidney Leite (PSD) chamou a atenção para o fato de que não se pode votar uma reforma da Previdência que tira direitos de trabalhadores que, em tese, teriam que receber proteção do Estado brasileiro, como agricultores, produtores rurais, pequenos pescadores e, aqueles que dependem do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leite afirmou que é importante fazer uma reforma na Previdência Social, mas que o tema tem que ser discutido com profundidade. Ele acrescentou que tem que atacar privilégios e não quem está na base. Ressaltou ainda que “política é o exercício do diálogo e da negociação”.

A declaração se refere à tensão política que toma conta do Congresso Nacional, tendo como pano de fundo a votação dessa matéria e a fraca articulação política entre Governo e Legislativo.
Para Sidney, não há isso de “velha política” ou “nova política”. O que há é a política que o povo brasileiro não concorda e não aceita, que é a da negociata e da corrupção. “Velha política é tentar emparedar o Congresso por falta de diálogo e negociação”, acrescentou.

O projeto de reforma da Previdência já está tramitando na Câmara dos Deputados e, na próxima quinta-feira (28), a Comissão de Constituição e Justiça da casa vai realizar um debate com juristas sobre o tema.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.