]

Manaus, 04/08/2021

Política

Deputado Dermilson Chagas solicita reajuste salarial para os servidores da Aleam

FOTO: MÁRCIO GLEYSON
FOTO: MÁRCIO GLEYSON
07/07/2021 11h43

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) solicitou, na terça-feira (6/7), da tribuna do plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV), analise o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Aleam para que seja concedido o reajuste salarial dos funcionários.

Dermilson Chagas explicou que, como o repasse do Governo do Estado para a Aleam aumentou nos últimos anos e como a arrecadação tributária do Amazonas está em alta desde o ano de 2019, é justo que os servidores tenham essa reposição salarial. O parlamentar disse que o reajuste vai aliviar financeiramente os funcionários da Casa que, assim como uma grande parcela da população, está tendo dificuldade para manter seus pagamentos em dia, devido aos problemas decorrentes da pandemia.

“Eu cobrei o presidente da Casa para que analise o PCCR dos funcionários da Casa, que estão sem reajuste salarial já há um bom tempo. Como o repasse tem aumentado junto com a arrecadação do Estado, então é mais do que justo que, agora, o presidente possa olhar com mais carinho para esse pleito dos funcionários e fazer essa correção neste momento tão difícil na vida de todos nós, que é esse período de pandemia”, comentou Dermilson Chagas.

O parlamentar disse ainda que muitos dos servidores estão aguardando pelo reajuste salarial porque querem se aposentar com um salário mais digno. “Muitos ainda estão aqui com abono de permanência, querendo esse reajuste salarial para poder se aposentar, e o presidente poderá fazer um novo concurso para preencher essas novas vagas que abrirão com a aposentadoria dos funcionários mais antigos”, afirmou.