Manaus, 04/05/2024

Mundo

DESMOND BOYLAN, FOTÓGRAFO CONHECIDO POR RETRATAR VIDA EM CUBA, MORRE AOS 54 ANOS

DESMOND BOYLAN, FOTÓGRAFO CONHECIDO POR RETRATAR VIDA EM CUBA, MORRE AOS 54 ANOS
31/12/2018 18h00

Desmond Boylan, um fotógrafo que cobriu guerra e conflitos em todo o mundo, antes de dedicar sua vida a documentar o dia a dia da vida em Cuba pela Associated Press morreu repentinamente na tarde de sábado (29) em Havana. Ele tinha 54 anos.

Boylan estava cobrindo os preparativos para as festividades de Ano Novo no centro de Havana, quando se sentiu mal e perguntou a uma família local se poderia descansar em seu sofá, onde morreu. Autoridades cubanas estão realizando uma autópsia para determinar a causa da morte.

Nascido na Irlanda em 1964, Boylan se mudou para a Espanha quando criança e começou a trabalhar como fotógrafo para a Associated Press em 1989.

Depois, foi contratado pela Reuters, onde cobriu conflitos durante o fim do apartheid na África do Sul; a invasão do Iraque pelos Estados Unidos; e a guerra na antiga Iugoslávia. Ele era conhecido como um fotógrafo capaz de fazer a transição sem problemas de conflitos extenuantes para eventos esportivos.

Ele também foi lembrado no domingo por sua generosidade com os colegas, sua disposição em compartilhar dicas e conselhos com outros fotógrafos, independentemente de seu nível de experiência e realização.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.