Manaus, 05/05/2024

Amazonas

DETENTOS REFORMAM ANTIGAM CENTRAL DE ARTESANATO

DETENTOS REFORMAM ANTIGAM CENTRAL DE ARTESANATO
14/01/2020 10h25

Dez reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), em Manaus, iniciaram nesta segunda-feira (13/01) os trabalhos de reforma da antiga Central de Artesanato Branco e Silva (Centrab), na zona centro-sul da cidade. A ação faz parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Todos os 10 reeducandos selecionados para esse trabalho já passaram pelo curso de qualificação profissional promovido pela Embrasil nas áreas de Construção Civil, Mecânica e Elétrica, os tornando aptos às atividades de pintura, roçagem, manutenção elétrica e alvenaria. Além de aprenderem um novo ofício, eles têm um dia da pena redimida a cada três dias de trabalho, benefício previsto na Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/1984.

Segundo Alexandre Calixto, gerente de ressocialização da Embrasil Serviços, o projeto “Trabalhando a Liberdade”, além de beneficiar os reeducandos com a diminuição da pena, também promove o aperfeiçoamento de habilidades. “Esse projeto ajuda a integrar os detentos à sociedade, uma vez que eles voltam a conviver com diferentes tipos de pessoas, que passam a vê-los não só como detentos, mas como cidadãos que estão fazendo a sua parte para a melhoria da cidade”, falou.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, destacou que esta é a primeira atividade extramuros realizada pelos internos em 2020. “No ano passado, conseguimos obter grandes resultados com o trabalho dos detentos. Neste ano, os serviços não faltarão para quem sonha em mudar de vida”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.