Manaus, 08/12/2022

Amazonas

Detran Amazonas retifica informação sobre prazo para renovação de CNHs no estado

Fachada da sede do Detran-AM, em Manaus. — Foto: Detran-AM
Fachada da sede do Detran-AM, em Manaus. — Foto: Detran-AM
25/11/2022 13h10

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, diferente do divulgado em matéria anterior, nenhuma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida neste ano terá prazo de renovação estendido até 2023.

A informação foi divulgada erroneamente na matéria intitulada “Prazo para renovar CNHs vencidas em janeiro e fevereiro deste ano termina na quarta-feira (30/11), alerta Detran-AM”, que traz uma leitura incorreta da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu os prazos de renovação para cada estado.

O Amazonas não foi contemplado pelo Contran com a prorrogação dos prazos para CNHs vencidas em 2022. Somente documentos vencidos no ano passado poderão ser renovados até dezembro deste ano.

O órgão de trânsito lamenta qualquer transtorno causado e informa que o prazo que se encerra na quarta-feira (30/11) é para a renovação das CNHs vencidas em novembro de 2021. E, em dezembro, para as vencidas em dezembro do ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.