Manaus, 03/05/2024

Mundo

Dezenas de corpos de vítimas de ataques terroristas do Hamas ainda não foram recuperados, diz agência de Israel

Os restos carbonizados do kibutz Be'eri, Israel, em 20 de outubro
Ivana Kottasova
Os restos carbonizados do kibutz Be'eri, Israel, em 20 de outubro Ivana Kottasova
20/10/2023 14h00

Dezenas de corpos de vítimas dos ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas feitos no dia 7 de outubro ainda estão perto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza. A informação foi dita à CNN por um voluntário de busca e resgate em Be’eri, um kibutz israelense que foi atacado na região.

Os corpos ainda não foram recuperados devido aos ataques de foguetes do Hamas que partem de Gaza, disse Yossi Landau, chefe do comando sul do ZAKA, um serviço de resgate de emergência administrado por voluntários israelenses.

O grupo tem trabalhado sem parar na tentativa de recuperar os corpos das vítimas do massacre da semana passada. Novos corpos são encontrados e identificados todos os dias, disse ele.

Os ataques com foguetes continuam a ser lançados a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel, mesmo enquanto as Forças de Defesa de Israel seguem atingindo o território com ataques pesados.

A fumaça que sobe da Faixa de Gaza é visível do kibutz Be’eri.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.