Manaus, 05/07/2022

Amazonas

Dia da Família: escola estadual promove dia de beleza, lazer e interação com pais e responsáveis

Dia da Família: escola estadual promove dia de beleza, lazer e interação com pais e responsáveis
16/05/2022 16h10

Incentivar a participação dos pais e familiares no cotidiano escolar. Foi com esse propósito que a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Professora Maria Arminda Guimarães de Andrade, localizada na zona leste de Manaus, realizou o “Dia da Família na Escola”, nesta segunda-feira (16/05). A atividade foi uma homenagem ao Dia da Família, celebrado no último domingo, 15 de maio.

A ação contou com bazar de roupas, esmaltação, corte de cabelo e limpeza de pele para a comunidade, além de atrações e atividades com os alunos. A proposta era realizar atividades que contribuíssem para o diálogo e aproximação da família com os estudantes e a escola.

O evento também contou com apresentação dos estudantes em Língua Espanhola – idioma ofertado pela unidade escolar -, e em um número musical em homenagem às famílias. Ao todo, foram 265 estudantes, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, e mais de 350 pais e/ou responsáveis participando do evento.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto promove o Dia Família na Escola para integrar alunos e alunas que contam com uma formação familiar diversificada, com avós, tios, padrinhos e outros responsáveis pelo núcleo familiar.

Luciane Castro, gestora da EETI Maria Arminda, conta como a realização do evento é importante para as crianças e o desempenho escolar e familiar de todos.

“O Dia da Família na Escola surgiu da ideia de trazermos os pais e/ou responsáveis para socializar, tendo em vista que maio é o mês das mães e dia 15 é o dia oficial da família. Nós temos muitas crianças que são criadas por seus avós, tios, tias, só pelo pai. Então, esse evento é para trabalharmos e darmos ênfase que o ensino-aprendizado de excelência só é possível quando a parceria escola e família acontece”, diz a gestora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.