Manaus, 26/04/2024

Cidade

DIA MUNDIAL DO HIP HOP SERÁ CELEBRADO NO LARGO DE SÃO SEBASTIÃO

DIA MUNDIAL DO HIP HOP SERÁ CELEBRADO NO LARGO DE SÃO SEBASTIÃO
09/11/2018 18h30

Programação será realizada na segunda-feira (12/11) e reunirá rappers, intervenções de graffiti e dança

O Dia Mundial do Hip Hop, comemorado no dia 12 de novembro, será celebrado com uma programação no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. Na próxima segunda-feira, rappers, MCs e DJs se reunirão a partir das 18h. O evento, que tem apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá acesso gratuito.

De acordo com o rapper Jander Manauara, um dos organizadores do evento, hip hoppers de Manaus comemoram a data tradicionalmente. “Todo mundo que participa dessa cultura se sente na obrigação de comemorar o dia, que é celebrado de Nova Iorque até o Congo. É sempre importante termos esse espaço na programação da cidade para divulgarmos o Hip Hop”, declara.

Batalha de rimas – Segundo o rapper, às 18h a programação já inicia com uma batalha de rimas, para ‘aquecer’ o evento. Manaura também destaca que o evento terá um lado solidário. “Nós teremos diversas atrações com painéis de graffiti, beat box, rappers, break, e durante a ação vamos arrecadar brinquedos para o Natal do projeto ‘Crianças do Gueto’, realizado pelo grupo HMDC. Então quem quiser contribuir, é bem-vindo”, comenta.

Atrações – Entre as atrações estão Déborah Erê, Denis L.d.O. (graffiti), edição especial da Batalha da Banca, Nativos Crew (Break Beat), Logan, Miguel Maia (Beat Box), Cia. Fragmento Urbano (dança urbana), HMDC, Lary Go & Strela, Paco, AGruta e Manauaras em Extinção (Rap). O evento é realizado pela Nativos Crew e Orígenas Produções, com o apoio do Tacacá da Gisela, Ferreson Studio Music e Amino Som.

“A cultura Hip Hop tem a grande capacidade de denunciar, de maneira clara e objetiva, as injustiças sociais que fazem parte de nossa sociedade e por apresentar a arte como um meio de resistência e expressão da luta das comunidades de todas as periferias. Convidamos a todos para participar conosco desta celebração e deste movimento”, ressalta Jander Manauara.

Serviço: Dia Mundial do Hip Hop

Data/ Hora: Segunda-feira, 12 de novembro, a partir das 18h

Local: Largo de São Sebastião, Centro 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.