]

Manaus, 27/07/2021

Política

Dr. Daniel destaca empenho dos profissionais de saúde durante vacinação contra Influenza

Dr. Daniel destaca empenho dos profissionais de saúde durante vacinação contra Influenza
12/07/2021 19h30

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacou nesta segunda-feira (12/7), durante pronunciamento no plenário da Casa, a dedicação dos profissionais de saúde que atuaram durante o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza realizada no sábado (10/7).

“Como presidente da Comissão de Saúde, faço questão de parabenizar o prefeito David Almeida, à Semsa e a todos os profissionais que estiveram trabalhando neste sábado. Foram mais de 66 mil pessoas vacinadas e os nossos heróis mesmos cansados, pois já estão há meses no combate à Covid-19 também, continuam dedicados nessa luta para controlar as doenças”, afirmou Daniel.

Em suas colocações, o parlamentar ressaltou a importância da aplicação da vacina, em especial nas pessoas dos grupos prioritários, tendo em vista que o vírus influenza pode desencadear graves complicações respiratórias e inclusive levar a morte. E chamou a atenção da população para a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus desde sábado, após o esgotamento do estoque para início do ciclo de imunização.

“Quero avisar à toda população manauara que de hoje até quarta-feira (14/7) não terá a primeira dose contra a covid-19, estará disponível apenas para a segunda dose em oitos unidades. Faço um apelo para as pessoas voltarem para tomar essa segunda dose, pois a imunidade somente se consolida após 15 dias do esquema vacinal ter sido completo,” ponderou o presidente da Comsau.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manaus (Semsa), as pessoas que estão no prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem buscar os postos de vacinação nesta segunda-feira (12). No entanto, apenas oito unidades de saúde estarão disponíveis. São eles: UBS Nilton Lins, no bairro de Flores, Clínica da Família Dr. Antônio Reis, São Lázaro, UBS Balbina Mestrinho, Cidade Nova, UBS Sálvio Belota, Santa Etelvina, UBS Leonor de Freitas, Compensa II, UBS Deodato de Miranda Leão, Glória, UBS Gebes Medeiros, Jorge Teixeira e UBS Alfredo Campos, Zumbi dos Palmares, no horário das 9h às 16h.