Manaus, 26/04/2024

Destaques

DUPLA É PRESA SUSPEITA DE COMANDAR PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA REDENÇÃO

DUPLA É PRESA SUSPEITA DE COMANDAR PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA REDENÇÃO
21/10/2020 10h15

Em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), policiais militares e civis prenderam, na manhã de terça-feira (20.10), dois homens pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Com a dupla, foram encontradas duas armas de fogo e 20 porções de entorpecentes, entre maconha, oxi, pasta base e cocaína.

Os dois presos têm 22 e 28 anos e, segundo levantamento das equipes policiais, o infrator de 28 anos era conhecido como chefe do tráfico de drogas na região. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380.

A ação policial teve início a partir de denúncias feitas pela população ao 181, o disque-denúncia da SSP. Os informes indicavam que o indivíduo de 22 anos era envolvido com o tráfico de drogas no bairro. Ele foi preso no beco Carauari. Logo em seguida, os policiais prenderam o segundo envolvido, apontado como responsável pelos pontos de droga na região. Ele foi encontrado no beco Del Rei, também com uma arma de fogo.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) foram identificadas outras duas passagens policiais em nome do suspeito de 28 anos, pelos crimes de violência doméstica e entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Já o jovem de 22 anos tinha outras quatro passagens policiais pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.

A dupla foi levada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Santo Agostinho. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.