Manaus, 03/05/2024

Polícia

DUPLA QUE ATACOU ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO PARA ROUBAR CELULAR SÃO PRESOS

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
02/08/2019 15h30

Durante coletiva de imprensa realizada, hoje (02/08), às 9h30, os delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) falaram sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome dos primos Abraão Matos Santos, 23, e Diego Matos da Silva, 23, procurados pela autoria de latrocínio tentado que teve com vítima um estudante universitário de 20 anos.

De acordo com o titular da especializada, Guilherme Torres, o crime aconteceu no dia 6 de maio deste ano, em uma parada de ônibus na rodovia Deputado Vidal de Mendonça, antiga avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul da cidade.

“No dia do delito, a vítima estava voltando da faculdade quando desceu do transporte coletivo e foi abordada pelos infratores. Abraão portava uma arma de fogo, e Diego estava munido de uma faca. Abraão abordou a vítima e o estudante reagiu, travando luta corporal com os primos. Nesse momento, Abraão efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto, enquanto Diego desferiu dez facadas na vítima. Os golpes atingiram as costas do jovem. Em seguida, dupla empreendeu fuga do lugar, sem levar nada”, relatou Torres.

Ainda segundo Guilherme, o jovem permanece internado em uma unidade hospitalar da capital.

Segundo adjunto Demetrius Queiroz, Abraão morava nas proximidades do local onde aconteceu o crime e, após o delito, os indivíduos empreenderam fuga para uma área de mata naquele mesmo bairro. A autoridade policial destacou que, durante as investigações em torno do caso, os policiais civis chegaram até a identidade dos primos. Em seguida, foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles. A ordem judicial foi expedida nesta quinta-feira, 01/08, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 10ª Vara Criminal.

Queiroz também informou, que durante as investigações, obtiveram informações de que Diego estava em Itacoatiara (município distante 176 quilômetros em linha reta da capital). Na tarde desta quinta-feira (1º/8), por volta das 16h, uma equipe se deslocou até o local, onde encontraram Diego, no bairro Tiradentes, do município. A prisão de Abraão foi efetuada naquele mesmo dia, por volta das 17h, na casa dele, localizada na comunidade Santa Cruz, bairro Flores, em Manaus.

Abraão e Diego foram indiciados por tentativa de latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DERFD, os dois serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.