Manaus, 05/05/2024

Política

“É QUESTÃO DE TEMPO PARA ESSE GOVERNO SER AFASTADO”, DIZ WILKER SOBRE OS DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO SANGRIA

“É QUESTÃO DE TEMPO PARA ESSE GOVERNO SER AFASTADO”, DIZ WILKER SOBRE OS DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO SANGRIA
18/11/2020 10h00

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira, 17, para repercutir sobre os desdobramentos da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que apura um esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feita pelo Governo do Amazonas numa loja de vinhos, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária, o parlamentar afirmou que será “questão de tempo” o afastamento do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida, apontados pela PF como principais envolvidos na aquisição dos aparelhos pulmonares, que custou R$ 2,9 milhões aos cofres públicos do Estado, e demais escândalos revelados pela Operação Sangria. Alem disso, o parlamnetar frisou que circula na mídia que  a PGR já pediu o afastamento do governador e do vice.

“Não adianta o governador desmentir porque sabemos que é questão de tempo para esse governo ser afastado. Estamos falando de governo que maltrata seu povo e que não tem mais condições morais de estar à frente da coisa pública. Por isso, reitero o apelo ao STJ para que aprecie com celeridade os desdobramentos da Operação Sangria”, disse o deputado.

Barreto aproveitou, ainda, para pedir que os órgãos de controle fiscalizem de forma mais intensa os pagamentos feitos pelo Governo.

“Peço aos órgãos de controle para que redobrem a atenção e verifiquem como estão os pagamentos da Sefaz de um governo que não sabe se termina o mês e tipificado pela PGR como uma organização criminosa. Por isso, reitero o meu pedido para que o Tribunal de Contas,  o Ministério Público e esta Casa  redobrem as atenções para os gastos desse governo”, finalizou o parlamentar.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.