Manaus, 28/04/2024

Geral

E SE A MATERNIDADE FOSSE UMA EXPERIÊNCIA NO CURRÍCULO?

E SE A MATERNIDADE FOSSE UMA EXPERIÊNCIA NO CURRÍCULO?
10/05/2020 15h00

Essa semana, em combinação com o dia das mães nesse domingo (10), uma organização não governamental (ONG), que atua em diversas frentes, começou uma campanha a favor das mamães para agregar ao currículo a maternidade como experiência.

A campanhaem que convida as pessoas que têm filhos a marcarem essa experiência com a hastag #serpai e #sermãe no perfil do LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo na atualidade. Para aderir à campanha, basta inserir uma nova experiência no perfil, marcar como cargo mãe ou pai, e explicar como essa “função”, em tempo integral, agregou em sua vida.

O objetivo, segundo a entidade, é causar orgulho, empoderamento, humanização e a união das forças profissionais e das forças pessoais, evitando qualquer constrangimento ou ato que prejudique mães e pais nos ambientes de trabalho, por exercerem esse papel.

“Trabalhamos para que o processo de desenvolvimento a partir da parentalidade seja algo natural, positivo e que pode (e deve) ser declarado”, diz  a responsável por projetos e ações in company, Anne Bertoly.

Da redação com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.