Manaus, 07/05/2024

Cidade

EM MANAUS, EMPRESAS IGNORAM PARALISAÇÃO E ISOLAMENTO SOCIAL

EM MANAUS, EMPRESAS IGNORAM PARALISAÇÃO E ISOLAMENTO SOCIAL
23/03/2020 12h48

Em meio a uma pandemia de periculosidade, mais da metade do país esta em quarentena. Pessoas estão trabalhando em casa, segundo ordens do poder público, como medida preventiva ao novo Coronavírus (Covid-19), em uma tentativa de evitar a disseminação do vírus que se espalha através do contato. Além de evitar o aglomerado de pessoas o uso do álcool em gel, máscaras e lavar as mãos são indispensáveis.

Muitos estabelecimentos da capital que causam aglomeração como shoppings, supermercados, pontos turísticos, órgão públicos de serviço, escolas e empresas já adotaram as medida preventivas, porém, algumas empresas do Distrito Industrial e agências bancárias continuam com suas portas abertas e rotina normal de trabalho colocando em risco a saúde daqueles que são obrigados a irem trabalhar.

Na manhã desta segunda (23), uma forte chuva em Manaus causou um grande alagamento na empresa Samsung fazendo com que os funcionários ficassem todos agitados e aglomerados em um espaço pequeno, ignorando as recomendações de isolamento. Além do fluxo de trabalho, funcionários com estado de saúde abalado também continuam a rotina normalmente.

Confira imagens:

 

Além de grandes empresas, funcionários de agências bancárias como banco Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e outros continuam indo ao serviço normalmente. Em redes sociais, pessoas pedem por paralisação do serviço que é um grande alvo de contágio por seu ambiente fechado, fluxo de pessoas, troca de cédulas.

Confira o post:

Na ultima atualização do Ministério da Saúde, há 1.546 casos de Covid-19 confirmados e 25 mortes no Brasil. O presidente, Jair Bolsonaro, assinou Medida Provisória que regulamenta os serviços essenciais que não devem ser interrompidos durante o período de combate a doença. Diante do decreto, a necessidade do isolamento e da paralisação dos outros servições, se torna uma recomendação para todos.

Clique aqui e confira a lista completa no site do Ministério da saúde.

Erica Aquino com informações do Ministério da Saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X