Manaus, 06/05/2024

Polícia

EM MARAÃ, GRUPO DE PESSOAS SÃO FLAGRADAS COMETENDO CRIMES DE TRÁFICO DROGAS, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO E CORRUPÇÃO DE MENOR

Foto: Divulgação/PMAM
Foto: Divulgação/PMAM
08/11/2019 13h42

Um grupo de dez pessoas, que estavam em uma praça no município de Maraã, foram flagrados depredando a praça e cometendo outros atos ilícitos na noite desta quinta-feira (07), por volta das 23 horas. Eram 9 adultos, sendo oito homens e uma mulher, e uma adolescente de 17 anos. 

A ocorrência se deu durante patrulhamento de segurança realizado por  policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, situado a 634 quilômetros de Manaus.

Ao abordarem o grupo, o policiais flagraram a menor consumindo bebida alcoólica e depredando a praça. Com um dos integrantes foram encontradas com um dos integrantes 20 trouxinhas supostamente de pasta base de cocaína.

Com os demais, os policiais registraram a posse de uma motocicleta da marca Blitz, quatro celulares, carregadores de celular, três cordões dourados, uma cordão prateado, dois pares de brincos dourados, uma caixinha porta-joias sonorizada, dois anéis dourados, dois anéis prateados, uma bolsa feminina tipo carteira, uma blusa nova de moletom, um molho de chaves, dois isqueiros de luxo e quatro cigarros para misturar com drogas, conforme informou um dos detidos.

Após a constatação dos fatos, os policiais deram a voz de prisão aos adultos e voz de apreensão à adolescente. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para procedimentos. Já detido o grupo, o suspeito com quem foram encontradas as drogas, um rapaz de 23 anos, revelou ter comprado o material numa casa da rua João Caldas, para onde a guarnição se dirigiu. Lá, os policiais encontraram o casal de proprietários da residência que, após indagados sobre a droga, confessaram ser propriedade do vizinho, que lhes entregara o material com a missão de entregar aos jovens.

Os policiais foram à casa indicada, e o morador, um jovem de 19 anos, permitiu que a equipe entrasse no imóvel, onde foram encontrados a importância vultosa de R$ 10.501,50 em espécie, uma pedra de oxi, uma grande porção de cocaína, um megafone, três relógios de pulso, duas facas, um giroflex policial, um triturador de maconha, quatro cordões dourados, três pulseiras douradas, quarto pares de brincos com pedras e armação dourada, cinco anéis dourados, um anel prateado, um tablet, um celular de luxo, vários chumbinhos de ar comprimido, dois microchips, cinco pingentes dourados, um televisor LCD, carregadores de celular, 20 trouxinhas com pasta base de cocaína.

Todos os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e apreensão, e foram juntos detidos com outros ao 60ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os registros do flagrante delito. Todos se encontram à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.