]

Manaus, 30/11/2021

Polícia

Em quatro dias, Cerco Inteligente de videomonitoramento recupera cinco veículos

13/11/2021 10h00

O sistema Cerco Inteligente de Videomonitoramento, que faz parte do Programa Amazonas Mais Seguro, recuperou cinco veículos entre a segunda-feira (08/11) e a noite de quinta-feira (11/11), em Manaus. Os dados constam no relatório da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ao todo, três carros e duas motocicletas foram recuperadas com o uso do sistema. Em Manaus, o Cerco Inteligente de Videomonitoramento conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Os equipamentos possuem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Na segunda-feira (08/11), um veículo modelo Gol de cor prata e placa OAI-0837, que havia sido roubado, foi entregue ao proprietário. Na ação, policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem em flagrante pelo crime de receptação.

Também foi recuperada uma motocicleta Honda, de cor preta e placa OAE-1865, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste. O veículo tinha restrição de furto. Policiais militares da 8ª Cicom prenderam dois homens em flagrante pelos crimes de roubo e receptação. A prisão da dupla ocorreu após denúncia. Com eles, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Um veículo modelo Hillux, de cor prata e placa NOZ-2602, foi recuperado na avenida Torquato Tapajós. O carro foi roubado e abandonado em via pública. A apreensão foi realizada por policiais militares da 26ª Cicom.

Cerco Inteligente – Lançado em outubro deste ano e coordenado pela SSP-AM, o Cerco Inteligente de Videomonitoramento faz parte do programa Amazonas Mais Seguro. O sistema inteligente das câmeras está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e pode ser operacionalizado de maneira integrada pelas forças de segurança pública do Estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.