Manaus, 09/05/2024

Cultura Amazônida

Boi Caprichoso inicia ensaios do elenco de arena para o Festival de Parintins 2024

Boi Caprichoso inicia ensaios do elenco de arena para o Festival de Parintins 2024
09/04/2024 16h00

O Boi Caprichoso deu início aos ensaios das novas coreografias para o Festival de Parintins 2024, visando o tricampeonato. O evento que ocorreu no Bumbódromo, na noite desta segunda-feira (08), recebeu inúmeras inscrições para o elenco de arena, com destaque para o item povos indígenas e para os bailados que compõem os vários momentos de apresentação coreográfica do Boi Caprichoso.

As inscrições, para o público interessado em participar, estão programadas para ocorrer até sexta-feira (12) e segundo o pajé e coreógrafo do Boi Caprichoso, Erick Beltrão, após esse prazo, o elenco de arena será fechado, direcionando o foco para a preparação dos participantes já inscritos.

“Hoje foi dado o pontapé inicial das coreografias para o projeto “Cultura — O Triunfo do Povo” e visando o festival que está bem próximo, nosso elenco dos povos indígenas e bailados já começaram a ensaiar para a arena. Nesse primeiro momento, estamos passando as novas coreografias para todos que se inscreveram. A nação branca pode esperar um espetáculo padrão Caprichoso, como sempre fizemos”, declarou Erick Beltrão.

O presidente Rossy Amoedo e o Conselho de Arte estiveram presentes na abertura dos ensaios. Rossy destacou seu compromisso em acompanhar de perto todo o processo de preparação do bumbá.
“O Boi Caprichoso mais uma vez se antecipa, e estaremos acompanhando de perto cada passo da construção do nosso espetáculo, dando todo o apoio necessário ao elenco. Quero agradecer a todos os coreógrafos e dançarinos pelo empenho e dedicação ao nosso amado Caprichoso”, afirmou.

Os ensaios ocorrerão em dias alternados entre o Bumbódromo e o Curral Zeca Xibelão, com início às 18h30.

via assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X