Manaus, 05/05/2024

Cidade

ESCLARECIMENTO: PASTOR DENUNCIADO POR ESTUPRO NÃO PERTENCE A IGREJA DESDE 2013

ESCLARECIMENTO: PASTOR DENUNCIADO POR ESTUPRO NÃO PERTENCE A IGREJA DESDE 2013
28/07/2020 11h40

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), registrado na última sexta-feira (24), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), um homem de 48 anos foi preso acusado de estuprar três adolescentes em Manaus no ano de 2009. O homem foi, a princípio, apontado como pastor de uma igreja evangélica.

Na época do fato, as vítimas tinham 9, 13 e 16 anos, respectivamente. Os crimes foram cometidos no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Manaus.

“A princípio não parecia nada sexual, eu pensei inclusive que era uma coisa da minha cabeça, eu que estava vendo maldade onde não tinha. Outro dia, eu fui beber água e ele apareceu do nada e me beijou. Eu fiquei em choque, paralisado e não sabia o que fazer. Acho que ele me viu entrando em desespero e falou que era um ‘Ósculo Santo’, tipo como se fosse um beijo santo, sem maldade”, comentou uma das vítimas.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que detalhes sobre o caso não poderão ser repassados, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais.

NOTA OFICIAL DA IGREJA ALIANÇA

Em nota, a igreja esclarece que repudia os atos do homem e expõe que Almir Evangelista foi excluído da denominação após todos tomarem conhecimento de uma dessas situações e afirma não obter conhecimento dos outros atos criminosos. Confira:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.