Manaus, 03/05/2024

Amazonas

ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DO SERVIDOR DO TJAM RENOVA BANCO DE DADOS PARA ESTÁGIO

ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DO SERVIDOR DO TJAM RENOVA BANCO DE DADOS PARA ESTÁGIO
15/01/2019 15h00

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), unidade responsável pela capacitação de servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário, está renovando o banco de dados para estágio extracurricular remunerado de nível superior, cujas vagas serão preenchidas ao longo do ano de 2019. Segundo a diretora do Eastjam, Wiulla Inácia Garcia, o processo é simplificado.

“Estamos convidando estudantes de todas as faculdades, que têm interesse de formar nosso banco de dados, que se inscrevam, façam o cadastro e a prova on line. Quando surgir vaga, dependendo da nota e currículo será feita a triagem para a entrevista”, informa a diretora do Eastjam.

Atualmente, segundo o Eastjam, o banco de dados está necessitando prioritariamente de candidatos dos cursos de Administração, Arquivologia, Informática (Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Redes) e de Serviço Social. A prova é realizada on line, no momento em que o candidato efetiva cadastro no site do Tribunal. A seleção para compor o banco de dados será feita pela obtenção de, no mínimo, 50% de acertos na prova. Os que estiverem selecionados para o banco de dados, podem ser recrutados para a entrevista, conforme o surgimento de vagas e análise curricular. O procedimento padrão é recrutar para entrevista três candidatos por vaga ofertada.

Além das quatro áreas que estão sendo priorizadas no momento, o banco está aberto também para cadastro de estudantes de Arquitetura, Contabilidade, Design, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, História, Jornalismo, Odontologia e Psicologia, matriculados em cursos na capital e estudando a partir do 4º período em instituições de ensino autorizadas pelo Ministério da Educação C, e com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.

“O estudante vai ter oportunidade, aqui no Tribunal, de atuar e ter um aprendizado na área que é da formação dele atendendo o conceito da Lei de Estágio que é o vínculo educativo profissionalizante dentro da tarefa dele. Seja na atividade fim ou na atividade meio ele vai ver a prática do conteúdo que ele estuda na faculdade”, explica Wiulla Inácia.

As seleções para estágio podem ser feitas neste link.

Os estudantes que forem selecionados terão carga horária semanal de 20 horas, o bolsa-auxílio de R$ 800 e vale-transporte no valor de R$ 132. Os Outras informações podem ser buscadas pelos telefones da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor: 2129-6681/6682.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.