]

Manaus, 24/01/2022

Cultura e Entretenimento

Escritores mirins lançam livro neste sábado

Escritores mirins lançam livro neste sábado
08/11/2021 17h00

O Colégio Martha Falcão sedia neste sábado (6), às 9h, o lançamento de mais uma edição do livro Novos Talentos. Com o título “Dentro de Mim”, os escritores mirins falam sobre sonhos, medo, alegria, lembranças, raiva, carinho, momentos felizes e tristes, além de amizades, esperança e diversão. Neste ano, o projeto completa 21 anos e celebra o incentivo à leitura e escrita, além de dar voz às crianças e adolescentes.

Para a diretora geral do Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão, tanto a produção dos textos quanto o lançamento do livro promovem momentos para aguçar neles o interesse pela leitura, imaginação e que eles busquem mais e mais os livros. “Isso é fundamental para formarmos adultos mais conscientes, críticos, e que pensam de maneira mais lógica e organizada, que conseguem formular de modo mais claro as próprias ideias”, comenta.

Nesta edição, o prefácio do livro é da escritora Sálvia Haddad, que afirma que projetos como o Novos Talentos lhe proporcionam sentimento de esperança. “Acredito que o conhecimento é a verdadeira forma de mudar o mundo”, disse a autora dos livros Mel e Fel – Retalhos da Vida e Teus Olhos de Capitu.

Na avaliação dela, o livro chega após um período turbulento que atingiu a todos. Em meio à pandemia, as crianças e adolescentes passaram por diversas mudanças, não apenas no ambiente escolar, mas em casa também.

“E esse cenário não passou despercebido pelos pequenos autores. Muito pelo contrário. Tudo foi sentido, vivido e absorvido por eles, e de alguma forma, esta edição é prova viva desta vivência, que foi ao mesmo tempo individual e coletiva”, reforça a escritora Sálvia Haddad.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.