Manaus, 27/04/2024

Política

Esposa acusa presidente da Câmara de Tabatinga de agressão e ameaça

Esposa acusa presidente da Câmara de Tabatinga de agressão e ameaça
22/03/2024 13h45

O presidente da Câmara de Vereadores de Tabatinga Paulo César Pereira Bardales é suspeito de agredir a própria esposa, Sayara Souza Bemerguy, que é filha do prefeito da cidade Saul Nunes Bemerguy.

Segundo a vítima, o crime ocorreu no último dia 19 de março, na residência do casal, que está em processo de separação. Sayara contou à polícia que, na ocasião, estava se exercitando em casa quando Paulo chegou ao local, por volta das 20h15, em um carro da Câmara, com vários funcionários.

Ela afirmou que a intenção do marido era intimidá-la para que a mesma revelasse quem havia dito que ele a traía, um dos motivos pelos quais Sayara havia decidido pôr fim ao casamento.

Paulo, então, teria começado a bater na porta ordenando que a mulher abrisse e ameaçou arrombar o imóvel em meio a recusa dela. Depois de muita insistência, a mulher abriu a porta e os dois começaram uma discussão.

Em determinado momento, Paulo teria seguido Sayara até a cozinha e lá, começado a quebrar vários objetos. A mulher contou que o homem a agrediu na região do tórax e dos braços, e passou a arremessar objetos contra ela.

Ainda segundo o relato da vítima, ele a xingou, ameaçou e quando ela começou a registrar tudo no celular do filho, ele pegou o telefone à força e fugiu. Após as agressões, Sayara procurou um posto de saúde para receber atendimento médico e posteriormente esteve na delegacia para denunciar Paulo.

Sayara ainda contou que esta não é a primeira vez que o marido a agride. Durante mais de 15 anos de relacionamento, ela teria sido espancada várias vezes. Segundo ela, o marido costumava ter crises de ciúme constantemente e praticar violência psicológica e física como cuspe no rosto e chutes.

Em um desses episódios, ele teria a enforcado na frente do filho deles, de 7 anos. A criança teria entrado em desespero ao ver a cena e subiu nas costas do pai pedindo que ele parasse.

Sayara disse que muitas dessas agressões ocorreram após o marido e o pai dela romperem as relações políticas e que amigos e até funcionários de um restaurante da cidade também já presenciaram outros momentos de violência.

A mulher afirmou que Paulo sempre ameaçava mandar prender o sogro além de outras ameaças. Conforme a mulher, o casal estava em processo de separação desde dezembro de 2023, mas o vereador a persegue e não aceita o fim do casamento. 

Ela o acusa de tê-la ameaçado de incendiar a casa onde Sayara mora com o filho.

Diante da denúncia, a Justiça concedeu medida preventiva em favor de Sayara e proibiu que Paulo se aproxime dela. O homem foi autuado por violência doméstica e deve responder ao processo.

Informações do Portal do Holanda

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.