Manaus, 07/05/2024

Amazonas

ESTRADA DE MANAQUIRI É FECHADA COMO MEDIDA PREVENTIVA

ESTRADA DE MANAQUIRI É FECHADA COMO MEDIDA PREVENTIVA
13/04/2020 16h13

Há alguns dias o estado do Amazonas declarou calamidade pública referente a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Devido aos inúmeros casos espalhados no Estado, a maioria na capital, houve um colapso na saúde pública e os casos continuam crescendo.

De acordo com a ultima atualização da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), realizada na tarde desta segunda-feira (13), há um total de 1275 casos confirmados, sendo 1.106 em Manaus e 169 no interior.

Como medida preventiva a disseminação do vírus, a maior recomendação é ficar em casa, não sair, não se expor. Levando em consideração tal recomendação, o prefeito de Manaquiri (distante 149 km de Manaus), Jair Aguiar Souto (MDB 15 ) tem intensificado as ações de combate na cidade.

Mesmo sem apresentar nenhum caso, há mais de 15 dias todas as recomendações e fiscalizações de prevenção estão sendo realizadas e seguidas a risca. Na cidade, nas ultimas 24 horas, profissionais da saúde, políciais militares e uma grande estrutura da prefeitura tem sido intensificada em ações para a proteção de todos.

Uma das medidas tomadas pelo prefeito foi o fechamento da estrada da cidade, ninguém sai ou entra. O morador Vanilson Silva, de 39 anos, concorda com as ações da prefeitura. “A população está totalmente a favor, ela apoiou essa situação. No Careiro Castanho, Iranduba, Manacapuru, tem casos mas aqui em Manaquiri não teve nenhum. Então a população realmente ta preocupada e concordando com as medidas da prefeitura. Estamos unidos para que o Covid-19 não entre em Manaquiri”, diz o homem.

Ainda segundo Vanilson, o comercio da cidade ta funcionando normalmente. ”O comercio ta funcionando normal, a restrição ta na estrada e nos rios. A Polícia Militar esta trabalhando em conjunto com a prefeitura nesses lugares” completa.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X