Manaus, 28/04/2024

Brasil

ESTUDANTES REAGEM DE FORMA NEGATIVA A PROPAGANDA DO ENEM 2020

ESTUDANTES REAGEM DE FORMA NEGATIVA A PROPAGANDA DO ENEM 2020
05/05/2020 14h40

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a propaganda oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta segunda (4) e os estudantes já responderam em suas redes sociais de forma negativa as ultimas ações do Mec.

Apesar da crise e do cenário pandêmico, o calendário oficial do vestibular foi mantido, os alunos que forem prestar a prova, marcada para novembro, padrão, devem realizar a inscrição entre os dias 11 e 22 de maio, pelo site oficial do Enem.

Na propaganda publicitária um apelo de normalidade é feito aos estudantes. Frases como “a vida não pode parar” e “estudem de qualquer lugar e de diferentes formas” tentam incentivar os estudantes a acreditarem que o processo será o mesmo.

Mas em redes sociais, os mais de 5 milhões de estudantes que pretendem prestar o vestibular reclamam da falta de condições para o preparo antecedente a prova. A propaganda, entrelinhas, reforma a desigualdade e injustiça.

Nem todos tem acesso a internet, aulas em EAD, livros dos mais variados segmentos e dessa forma se questionam sobre como continuar se não há recursos necessário para tal.

Em entrevista à rádio Jovem Pan de São Paulo, em abril, Abraham Weintraub,  ministro da Educação, afirmou que o Enem não é um processo injusto. “O objetivo do Enem é selecionar as pessoas mais qualificadas e mais inteligentes”, diz.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.