Manaus, 02/05/2024

Mundo

EXECUTIVOS DA DISNEY REDUZEM SALÁRIOS EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19

31/03/2020 11h00

A Disney informou hoje que seus executivos do alto-escalão optaram por cortar parte de seus salários para manter a saúde financeira da empresa durante o período da pandemia do coronavírus. Com diversas produções suspensas e parques fechados, a Casa do Mickey tomou a decisão após se inspirar na “dedicação e resiliência” dos trabalhadores da companhia.

Ex-presidente da Disney, Bob Iger abriu mão de 100% de seu salário, estimado em mais de US$ 47,5 milhões. Atual CEO da empresa, Bob Chapek cortou seu pagamento em 50%, enquanto os vice-presidentes de diversos setores da empresa tiveram cortes de 20% a 30%. Além do salário, Iger também rejeitou outros bônus da empresa, mantendo apenas o seguro saúde.

Exceto pela quantia da compensação de folga remunerada, as reduções não reduzirão os benefícios da Companhia dos executivos citados”, informou a Disney em um e-mail aos seus funcionários.

Por enquanto, não existe previsão para a retomada das produções de séries e filmes da Disney. Os parques da marca, por enquanto, têm suas reaberturas marcadas para 18 de abril, embora exista a possibilidade de essa data ser alterada conforma a evolução do quadro mundial do coronavírus.

Os efeitos do coronavírus na cultura-pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Com informações do site Omelete. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.