Manaus, 03/05/2024

Cidade

EXPOSIÇÃO ‘EXPRESSÃO: SENTIMENTOS, EMOÇÕES’ INAUGURA NESTE SÁBADO, NO PALACETE PROVINCIAL

Exposição ‘Expressão: sentimentos, emoções’ inaugura neste sábado, no Palacete Provincial foto:Divulgação
Exposição ‘Expressão: sentimentos, emoções’ inaugura neste sábado, no Palacete Provincial foto:Divulgação
23/11/2018 13h30

Neste sábado (24/11), a partir das 19h, os visitantes do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, poderão conferir uma exposição feita por professores que atuam em escolas públicas da capital amazonense. “Expressão: sentimentos, emoções”, que conta com 30 obras de 17 professores de artes.

Inspiradas em sentimentos do cotidiano, como tristeza, alegria, mágoa, fúria e solidão; na figura da mulher amazônica; e no sentimento de pertencimento social, a exposição tem o objetivo de promover um diálogo entre as artes feitas nas escolas e as disponíveis em espaços culturais.

O projeto faz parte do evento “Socialização de Práticas Formativas”, criado pela Comissão de Arte e Educação da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com Pollyanna D’Ávila, representante do projeto, neste ano, a comissão convidou professores de diferentes zonas da cidade para integrar a exposição.  “A primeira edição aconteceu em 2017 com diversos professores da rede municipal e dessa vez estendemos o convite para que mais educadores pudessem ter essa oportunidade. Em 2019, planejamos incluir ainda mais pessoas”, afirma.

O Palacete Provincial funciona todos os dias, das 9h às 14h, e tem entrada gratuita. A previsão é que as obras estejam expostas no local até o fim de dezembro.

Serviço: Inauguração da exposição ‘Expressão: sentimentos, emoções’

Data/hora: Dia 24 de novembro, a partir das 19h

Local: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi ,s/n, Centro)

Entrada: Gratuita

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.