Manaus, 26/04/2024

Geral

Expositoras entusiasmadas com perspectivas de vendas no 1º Bazar Natalino da Assembleia do Amazonas

Expositoras entusiasmadas com perspectivas de vendas no 1º Bazar Natalino da Assembleia do Amazonas
30/11/2021 15h10

O 1° Super Bazar de Natal da Aleam, que acontecerá entre os dias 1°, 2 e 3 de dezembro, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), finaliza seus preparativos. Serão cerca de 60 expositoras, entre servidoras e público em geral, que colocarão à venda seus produtos artesanais e de alimentação. Refletindo sobre as pessoas, artesãos e pequenos empreendedores, que estão passando por dificuldades econômicas, por causa da pandemia, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) e a esposa, Lílian Cidade, em parceria com a Comissão da Mulher e Educação, presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB), tiveram a iniciativa de elaborar o Bazar de Natal.

“Tivemos o intuito de realizar o bazar para angariar fundos às instituições sem fins lucrativos, com o objetivo de colaborarmos com o natal solidário”, informa a deputada Therezinha Ruiz.

Ana Lúcia, servidora da Aleam, que também é empreendedora, se diz esperançosa com a previsão das vendas no 1º Super Bazar de Natal. “Tivemos um treinamento muito proveitoso com a assessoria do Sebrae, que foi muito instrutivo a respeito de técnicas de vendas. Me sinto privilegiada em participar do Bazar”, concluiu.

O principal objetivo do Super Bazar é proporcionar aos servidores e artesãos da Assembleia Legislativa opções de negócios, geração de renda e valorização profissional, além de criar oportunidades de formação e conhecimentos aos artesãos através de um workshop de vendas, em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresa (Sebrae) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Dalcy Bandeira, servidora da Aleam, participará pela primeira vez como expositora. Juntamente com sua filha Ana Raquel, de quem é sócia no empreendimento de presentes, decorações, crochês e bijuterias, se mostra animada em relação às vendas do Bazar de Natal. “É uma grande oportunidade de expor nosso trabalho, aumentar a nossa renda e também de ver o sorriso dos clientes depois da compra concluída”, resumiu.

Ao todo, são sete setores da Aleam envolvidos no projeto, tais como a Diretoria Geral, de Comunicação, da Escola do Legislativo, de Cerimonial, de Assistência Social e também a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.