Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Falta oxigênio e sobra irresponsabilidade na festa da covid-19, em Atalaia do Norte

Falta oxigênio e sobra irresponsabilidade na festa da covid-19, em Atalaia do Norte
23/02/2021 15h55

No município de Atalaia do Norte interior do Amazonas, enquanto falta oxigênio para os pacientes em estado grave com a covid-19, muitos sendo transferidos as pressas para o município de Tabatinga – fronteira com a Colômbia – para obter socorro, sobra a irresponsabilidade, a falta de bom senso e de juízo por parte do prefeito , Denis Linder Rojas de Paiva do PSC que comemorou, nesta terça-feira (23), o aniversário da cidade promovendo uma aglomeração sem precedentes na história do município.

“Um absurdo, o pessoal doente de covid sendo transferido porque não tem oxigênio aqui e o prefeito gastando dinheiro com festa e aglomeração. Ele é ciente que aqui não tem estrutura hospitalar nenhuma (para suportar a demanda de doentes) e faz uma festa dessa”, questionou um morador do município.

Vale do Javari

Atalaia do Norte é mundialmente conhecida por abranger grande parte da Terra Indígena Vale do Javari, conhecida também como ‘Vale das Madeiras’ que inspirou a toada do Boi Caprichoso (Vale do Javari) o qual é a maior reserva de índios isolados do mundo, além de ter sido o local de uma das maiores quedas cósmicas da história moderna, que ficou conhecida como Evento do Rio Curuçá e que agora agoniza com a covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.