Educação

Fametro está com inscrições abertas para o vestibular

Fametro  está com inscrições abertas para  o vestibular

O Centro Universitário Fametro está com inscrições abertas para o vestibular. A instituição, que tem 18 anos de fundação, se destaca na região Norte e Centro-Oeste com a oferta de mais de 70 cursos de graduação e 80 de pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e Educação a Distância (EAD).

A Fametro possui o Melhor Índice Geral de Cursos (IGC), entre todas as instituições do Amazonas, conforme dados do Ministério da Educação (MEC). A instituição está presente em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé, Coari e Manacapuru, no Amazonas, além de Santarém, no Pará, Boa Vista, em Roraima, Macapá, no Amapá, e também no Distrito Federal.

Os interessados em começar um curso superior neste ano em uma das cidades em que a Fametro atua já podem se inscrever para o vestibular imediato através do site https://fametro.edu.br/. Além do vestibular, os candidatos ainda tem outras formas de ingressar no curso superior. São elas: transferência de outras instituições; pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e portadores de diploma de graduação. Se a seleção foi por meio da nota do Enem, o estudante poderá aproveitar os pontos obtidos em uma das provas dos dois últimos anos.

Estudantes Fametro contam com uma estrutura de ponta para auxiliar no processo de aprendizagem, além de um corpo docente qualificado e com grande experiência no mercado. Entre os alunos da instituição estão Edmundo Oran, apresentador do Boi Caprichoso, e Adriano Paketá, Pajé do Boi Garantido. Ambos receberam bolsa de estudos 100% para serem embaixadores da Fametro.

Segundo Edmundo Oran, a metodologia  de ensino  da Fametro, o conteúdo e a equipe  de professores  é excelente, o que facilita bastante o  entendimento do aluno. “Meu curso é  100% online, e como eu estou sempre viajando,  facilita  muito o meu aprendizado ter todo esse suporte. Posso fazer as minhas atividades  onde quer que eu esteja”, disse.

Para  Adriano Paketá, que está cursando Administração na instituição, o suporte oferecido pela Fametro tem feito total diferença na aprendizagem. “Já estou no próximo período para aprofundar mais os meus conhecimentos acadêmicos na Fametro”, destacou.