Manaus, 06/05/2024

Cidade

FAMILIARES DE ALICE ASSASSINADA EM AMSTERDÃ SUPLICAM PELO TRANSLADO DO CORPO DA ADOLESCENTE

FAMILIARES DE ALICE ASSASSINADA EM AMSTERDÃ SUPLICAM PELO TRANSLADO DO CORPO DA ADOLESCENTE
16/08/2020 11h00

DA REDAÇÃO

Na manhã de hoje familiares de Alice Vitória de Albuquerque, de 15 anos, clamam as autoridades para trazer o corpo da adolescente da Holanda. Eles se reuniram no Largo de São Sebastião em frente ao Teatro Amazonas para chamar a atenção das autoridades sobre o caso e de lá fizeram uma passeata pelas ruas do centro histórico de Manaus.

O corpo de Alice foi liberado na Holanda, mas falta o translado para o Brasil  no valor de R$ 50 mil. A mãe de Alice está em Amsterdã local do assassinato e segundo familiares ela está a quatro dias sem dormir e a base de calmantes. Em Manaus,  os tios, as tias, primos e amigos de Alice suplicam ao Itamaraty que faça o translado do corpo da adolescente.

Feminicídio

O crime  ocorrido na noite da última sexta-feira (14) tem característica de feminicídio. A adolescente tinha rompido a amizade com uma garota marroquina , de 16 anos, e segundo o levantamento feito pelas autoridades policiais de Amsterdã essa garota enviou mensagem para Alice para uma suposta reconciliação e ao chegar no local Alice foi para o quarto, foi trancada e assassinada a golpes de faca falecendo no local.

A assassina da adolescente contou com a ajuda de outras pessoas para cometer o crime que seriam pessoas da família dela. O crime chocou os moradores de Amsterdã na Holanda e teve muita repercussão naquele país.

Em Manaus com balões, fitas vermelhas e brancas, camisas com a foto estampada da adolescente,  familiares de Alice caminharam pelas ruas do centro clamando por justiça. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.