Manaus, 04/05/2024

Amazonas

Familiares de pacientes do Hospital João Lúcio denunciam descaso no atendimento

Familiares de pacientes do Hospital João Lúcio denunciam descaso no atendimento
26/07/2021 15h15

O Portal do Generoso recebeu hoje a tarde (26/7) a denúncia de que dezenas de familiares de pacientes estão, desde as 8h da manhã, desta segunda-feira, sem informações do estado clínico de seus parentes que estão no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, um dos maiores da zona Leste de Manaus, localizado no bairro Coroado.

Ainda de acordo com quem está no setor de atendimento emergencial que fica na parte de trás do Hospital ,próximo ao estacionamento, não há vagas de leitos. Há acúmulo de pacientes na observação ou seja aglomeração –  que vai contra as normas de segurança de combate a covid-19-  e, sem contar as pessoas com casos graves, como pernas quebradas, vítimas de acidentes de carro e moto que estão no local.

“Suspeito de que há poucos médicos porque está uma enrolação só aqui”, disse um familiar que está aflito com a situação. Outra familiar chamada Adriane Moraes, 35, conta que o marido teve traumatismo craniano e desde as 11h da manhã, ela não conseguiu entrar no Hospital porque segunda ela “não deixam” e até agora ela não tem informações sobre o esposo, o casal mora em Humaitá , cidade do interior do Amazonas.

Andreza Lima, 43, conta que chegou com a companheira que passou mal no trabalho e foi levada desmaiada pelo SAMU até o João Lúcio. “Uma psicóloga passou por aqui fez algumas anotações e disse que depois voltaria para dar as informações sobre os pacientes internados já que estamos proibidos de entrar no hospital para acompanhar o doente.

O Portal do Generoso aguarda um posicionamento da Susam sobre a denúncia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.