Manaus, 08/05/2024

Cidade

FAZENDA DA ESPERANÇA FAZ 18 ANOS E RECEBE HOMENAGEM CMM

20/07/2019 14h00

Desde 2011 o vereador Elias Emanuel (PSDB) é voluntário na Fazenda da Esperança. Este ano o centro de recuperação de dependentes químicos completa 18 anos e foi homenageado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na tarde de sexta-feira (19/7). A obra social é da Igreja Católica.

A instituição foi criada em 2001, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade que tinha como lema “Vidas sim, drogas não”, D. Mário Pasqualloto, que era bispo auxiliar de Manaus, deu o primeiro passo em direção ao sonho de transformar a vida de vários jovens.

De acordo com Dom Mário,   nos últimos anos houve um aumento no número de dependentes químicos na capital. Um dos pontos trabalhados pela fazenda é a espiritualidade e o convívio social.

“O grande problema da droga é que ela só cresce e nós tentamos fazer um trabalho voltado a espiritualidade, terapêutico, um trabalho especial com essas mulheres que normalmente já vem machucadas pela vida e tem muita dificuldade para se reerguerem”, afirma o religioso.

Para o vereador Elias Emanuel, o trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança têm ajudado vários jovens a sair do vício das drogas e a reconstrução do convívio familiar. Ele destacou que a sessão é uma forma de valorização do serviço voluntariado de tantos que renunciam a própria vida para se dedicar a tantos que sofrem. “A Fazenda da Esperança é uma instituição que resgata vidas, desse câncer chamado droga e por isso a Fazenda merece todo o nosso apoio sempre”,  disse o parlamentar. O trabalho de regeneração dos internos através da fé é uma necessidade diante de tanta violência dos dias atuais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X