Manaus, 05/07/2022

Geral

FCecon divulga resultado de habilitação de instituições voltadas a estágio curricular

FCecon divulga resultado de habilitação de instituições voltadas a estágio curricular
23/06/2022 14h30

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), divulga, nesta quinta-feira (23/06), o resultado inicial do Chamamento Público nº 001/2022, para habilitação de instituições privadas de Ensino Superior (IES) ou técnico (IET), a permitir o estágio curricular nas dependências do hospital. O resultado estará disponível no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br).

As instituições que foram declaradas “não aptas” terão cinco dias úteis para apresentar recurso, no setor de Protocolo da Fundação, 2º andar, no horário das 8h às 16h. A FCecon está situada na rua Francisco Orellana, 215, bairro Planalto. Já as instituições aptas devem aguardar o contato da Fundação para o seguimento do trâmite processual, para os termos de cooperação técnica.

Estágio

Conforme a coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa (Depen/FCecon), Leidiane Mendes Cacciola, o acordo de cooperação técnica será firmado após a elaboração de um plano de trabalho, o qual possibilitará aos estudantes realizarem atividades de ensino, pesquisa na graduação e pós-graduação, por exemplo.

Em 2021, a FCecon recebeu mais de 300 estudantes de diversas instituições de Manaus e Região Metropolitana. O estágio obrigatório previsto no edital não será remunerado, sendo voltado para a preparação para o trabalho de estudantes que frequentem o ensino regular em instituições de educação superior, profissional, Ensino Médio, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.