Manaus, 09/05/2024

Cidade

Feiras da ADS em Manaus recebe ação itinerante para interessados em adquirir crédito disponível pela Afeam

Feiras da ADS em Manaus recebe ação itinerante para interessados em adquirir crédito disponível pela Afeam
26/04/2024 09h45

Nesta semana, os produtores rurais cadastrados nas Feiras de Produtos Regionais do Governo do Estado, realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) em Manaus, estão recebendo apoio técnico para solicitar linhas de crédito disponíveis pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFeam).

Por meio do Programa + Crédito Amazonas, o governo está incentivando a agricultura familiar no Estado, possibilitando que os feirantes invistam e ampliem sua produção e comercialização.

A equipe técnica da ADS nas feiras auxilia os produtores a apresentarem suas propostas junto à Afeam, utilizando o portal de acesso ao crédito gerenciado pela ADS. Com a ação, os feirantes não precisarão se dirigir à sede das agências para realizar o processo.

O produtor Rodrigo Glória Cortez, da comunidade Nova Jerusalém, localizada na zona rural do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), destaca a importância de poder adquirir a linha de crédito. Essa iniciativa visa impulsionar sua produção rural.

“Estou abrindo um crédito pela Afeam, para ampliar o negócio e aumentar a produção. Em termos de produtos, a gente vende produtos regionais como cupuaçu, rabutã e tucumã. Isso é um incentivo a qual ADS em parceria com Afeam está nos dando, a oportunidade de a gente ampliar nosso negócio”, ressaltou

“Para ter acesso ao crédito, o feirante precisa estar munido de documentos pessoais, comprovante de residência, extrato bancário, fotos que comprove sua atividade, atualizado. Caso seja a segunda solicitação, pode chegar a 21mil”, explicou a supervisora da iniciativa da ADS, Adriane Andrade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X