Manaus, 03/05/2024

Política

FIM DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PARA O EX-SECRETÁRIO DA SAÚDE, PEDRO ELIAS

31/01/2020 16h18

O ex-secretário da saúde e condenado pela maus caminhos, Pedro Elias, não usará mais tornozeleira eletrônica, a decisão foi tomada na última quarta-feira ( 29), pela juíza federal, Ana Paula Serizawa.

Segundo a decisão da juíza, o réu não tem realizado nenhuma prática ilícita, e atendendo a defesa do ex-secretário, liberou-o do uso da tornozeleira.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) recebeu hoje (31) a decisão da juíza, mas não informou se já foi realizado a retirada do objeto e do fim do monitoramento.

Maus Caminhos

Pedro Elias de Souza foi denunciado pelo MPF por envolvimento em desvios de verbas da saúde estadual, por receber propina, paga com dinheiro público, para colaborar com o esquema de corrupção revelado pela Operação Maus Caminho

Segundo investigações do MPF Pedro Elias de Souza, assumiu a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) em julho de 2015,  exercia atuação relevante dentro do mesmo núcleo responsável pelo captação do dinheiro, assinado aditivos aos contratos mantidos pelo INC e as outras empresas comandadas por Mouhamad Moustafa.

Pedro Elias recebia, mensalmente, R$ 100 mil. Estima-se que, sozinho, o ex-secretário tenha recebido ao menos R$ 1,6 milhão em propina, além de vantagens direcionadas a familiares dele, como viagens, pagamento de hospedagens em hotéis, transferências bancárias vultosas e até disponibilização de seguranças.

 

Ana Kelly Franco

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.