Manaus, 02/05/2024

Polícia

Fio de alta tensão rompe e mata borracheiro queimado no Santa Etelvina

Fio de alta tensão rompe e mata borracheiro queimado no Santa Etelvina
15/02/2021 13h08

Um fio de alta tensão rompeu na tarde deste domingo (14), por volta das 13 horas e matou um borracheiro que trabalhava na rua 7 de maio, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Raimundo Nonato da Costa, de 54 anos, foi atingido e morreu queimado, gritando por socorro.

De acordo com testemunhas, a vítima ainda pediu ajuda enquanto o corpo queimava por conta da alta descarga elétrica. Ninguém da Amazonas Energia quis falar com nossa equipe até o momento. Moradores contaram que ligaram para a empresa várias vezes, mas ninguém apareceu para desligar a energia.

NOTA OFICIAL – ACIDENTE NO BAIRRO SANTA ETELVINA

A Amazonas Energia lamenta o fato ocorrido nesta tarde de domingo (14/02), em que um dos cabos da rede de distribuição de energia se rompeu, atingindo uma pessoa na Av. Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, que veio à óbito. Esta empresa, comprometida não somente com a prestação de seus serviços, mas com o bem-estar de seus clientes, prestará todo o auxílio necessário à família.

É importante destacar que equipes técnicas já estão avaliando a situação da rede elétrica na área do acidente. Preliminarmente, foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, como linhas de cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão. Tal constatação, porém, ainda não representa um laudo definitivo do problema ocorrido na área. A situação será avaliada e periciada nos próximos dias.

No entanto, a Amazonas Energia alerta sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer, não somente aos praticantes, mas também a todos que transitam pelas áreas comuns dos bairros. Convidamos todos os nossos clientes a sempre se manterem vigilantes e não incentivarem esta prática.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.