Manaus, 26/04/2024

Polícia

FORÇAS DE SEGURANÇA REGISTRARAM 136 CRIMES ELEITORAIS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES NO AMAZONAS

FORÇAS DE SEGURANÇA REGISTRARAM 136 CRIMES ELEITORAIS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES NO AMAZONAS
16/11/2020 09h40

O Sistema de Segurança Pública do Amazonas apresentou neste domingo (15/11) o saldo da Operação Eleições 2020, realizada para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral que ocorreu para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o país. Até as 20h40 deste domingo, foi confirmado o registro de 134 crimes eleitorais e 140 prisões em flagrante. Além disso, houve a apreensão de mais de R$ 180 mil relacionados supostamente a compra de votos.

Logo após o encerramento da votação, a cúpula de segurança participou de coletiva realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a operação montada para o pleito foi bem sucedida. Além do trabalho voltado às eleições, o policiamento nas ruas também foi reforçado.

“A eleição, para o Sistema de Segurança Pública, foi bastante tranquila, e esperamos que o segundo turno seja da mesma forma. O amazonense exerceu o seu direito democrático, e naquelas situações em que tentaram fugir a legalidade, a polícia agiu de forma imediata”, disse Bonates. Neste primeiro turno, 38 dos 62 municípios registraram ocorrências eleitorais.

Bonates apresentou os números ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, da delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e do chefe de Estado maior do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Ruas Braga.

O Corpo de Bombeiros atendeu a três ocorrências em todo o estado neste domingo de eleições. Duas delas referentes a incêndio de veículos, ambas na zona norte da capital, e um princípio de incêndio registrado em uma escola do Conjunto Mutirão, zona norte de Manaus, que foi logo controlado pelos bombeiros.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.