Manaus, 03/05/2024

Amazonas

Funcionários de empresas do PIM não podem ir de condução própria para o trabalho durante a madrugada

Funcionários de empresas do PIM não podem ir de condução própria para o trabalho durante a madrugada
07/07/2021 10h00

O Portal do Generoso recebeu a denúncia de que trabalhadores das Fábricas da Keihin, Showa – que faz parte do grupo Honda – e Nissin localizadas no  Distrito Industrial e  que tem condução própria estão  proibidos de usar seus carros para irem trabalhar, atendendo a um decreto governamental.

Segundo a denúncia desde de Janeiro deste ano  os trabalhadores do Distrito (indústria) estão  proibidos de usar  condução própria (em especial 2 turno, das 17h às 02h da madrugada). O argumento utilizado , segundo a fonte, é de que todos devem ir de rota, “problema é que em tempo de pandemia do novo coronavírus a chance de  pegar o vírus é maior” disse o denunciante.

“Já gastei meu dinheiro todo com uber e nada, cadê o direito de ir e vir. Eu não quero nada… Somente o direito de ir ao meu trabalho…”, disse a fonte.

Honda

Por meio de Nota a Moto Honda explicou que está apenas cumprindo o decreto do Governo do Amazonas

A Moto Honda reforça que a sua atuação está de acordo com o decreto n.º 44.090, de 25 de junho de 2021, do Estado do Amazonas, que estabelece medidas restritivas contra a covid-19. Entre elas, estão a restrição provisória da circulação de pessoas entre meia-noite e 6 horas da manhã e a liberação do deslocamento de veículos especiais, como ônibus e vans, destinados ao transporte de funcionários da indústria.

Desde o início da pandemia, a empresa intensificou os protocolos de saúde e segurança, que contam com mais de 200 medidas. Além de reforçar as orientações aos colaboradores, foram adotados critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados (rotas). A Honda reitera que todas as suas decisões priorizam a saúde e segurança das pessoas”.

O Portal ainda entrou em contato com a assessoria da Suframa, mas não obteve retorno, o espaço também está aberto para as demais empresas se manifestarem sobre o assunto.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.